Pesquisando...
segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Embraer expõe a nova versão de seu jato 'entry-level' e mercado se mostra aquecido na maior exposição da América Latina, colocando o Brasil como segundo maior comprador de jatos do mundo

Pedro Rosas
Portal do Aviador
As novidades pareciam se aquecer a cada dia durante o segundo maior encontro de aviação executiva do mundo. A Labace 2013, realizada no mês de agosto em São Paulo, surpreendeu ao mostrar que os negócios navegam e as vendas não param de crescer. 

A  terceira maior fabricante de jatos do planeta, a brasileira Embraer, que expôs seu portfólio completo no evento, compareceu com o inédito Legacy 500 e aproveitou para anunciar as novas funcionalidades do Phenom 100. Respondendo por 10% dos 770 jatos executivos em operação no país, o modelo, estimado em US$ 4,1 milhões, ganhou 11 opções para o interior da aeronave. 

Spoilers de multifunção, assentos Premium opcionais, escolhas de armários para armazenamento de bebidas, alimentos e utensílios. “O Phenom 100 já é o jato executivo mais veloz e com o maior espaço interno da categoria entry-level”, ressaltou Ernest Edwards, Presidente da Embraer Aviação Executiva.  

"O Phenom 100 já é o jato executivo mais veloz e com o maior espaço interno da categoria entry-level"
Ernest Edwards, Presidente da Embraer Aviação Executiva
Com duas novas funcionalidades, o spoiler de multifunção atua como ground spoiler (quando toca na pista) e speed brake (durante voo). As 11 configurações de interior inovam o visual e conforto. A opção pelo assento premium traz a possibilidade de locomoção total (longitudinal, lateral e de rotação) das poltronas dentro da cabine.

Como opcional também, o novo Refreshment Center substitui o armário da parte dianteira da aeronave – espaço que agora funciona como uma galley compacta, com cristaleira, compartimentos para gelo e resíduos, além da opção de um reservatório aquecido para bebidas quentes. Um armário na parte traseira é outro opcional oferecido pela nova versão. 


O Embraer Phenom 100, agora com 11 opções de interior, spoilers de multifunção e assentos com locomoção total dentro da cabine


Fotos do Phenom 100 na Labace 2013:







Brasil é segundo maior comprador de jatos do mundo

Com base nos últimos três anos, e segundo declarações da própria Embraer, o Brasil já figura como segundo país que mais compra jatos executivos no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. A frota fechou o calendário 2012 com 770 exemplares, ultrapassando os turboélices, agora com 750.

Segundo o Anuário Brasileiro da Aviação Geral, a indústria anotou, só no ano passado, crescimento recorde de 16%. Entre os fabricantes de maior presença destacam-se a Cessna, que pulou 7%, e a Neiva, que mordeu 0,12% da frota. A Embraer aparece em quinto lugar, com 1.141 unidades vendidas, e crescimento de 8%.

“O rápido crescimento do mercado brasileiro é sinal de amadurecimento do setor”, avaliou Augusto Salgado, gerente de estratégia de produto da Embraer. Segundo o executivo, nos próximos anos, o mercado nacional deverá ultrapassar a cifra de U$ 8,4 bilhões, com a aquisição de 532 jatos executivos.

0 comentários:

Postar um comentário