Pesquisando...
segunda-feira, 2 de setembro de 2013


Aeroporto de São Joaquim da Barra (Foto: Marcio Jumpei/HiGH)
Cerimônia conta com a participação de 47 aeronaves Beechcraft. 

São Joaquim da Barra (SP) acaba de ganhar um aeroporto destinado a voos executivos, em cerimônia organizada pelo Bonanza Clube do Brasil, neste último dia 18 de agosto. A proposta é receber, inicialmente, pequenas e médias aeronaves, além de aviões utilizados nas lavouras.

Instalado num terreno de 47 hectares, o novo aeródromo comporta uma pista de 1.320 metros, além dos 1.250 metros quadrados de hangares e um novo terminal de passageiros. O início da reforma se deu há exatamente um ano, em agosto de 2012, logo após Junqueira ganhar uma licitação municipal, cedendo-lhe o direito de exploração do estabelecimento por 25 anos.

(Foto: Marcio Jumpei/HiGH)
Segundo o empresário, a logística foi o grande motor da empreitada. “É uma área muito central. Em um raio de 100 quilômetros, temos uma região com dois milhões de habitantes”. Junqueira só não esperava decolar no mundo do agronegócio, agora requisitado por inúmeras empresas de pulverização que já utilizam o aeroporto para suas operações.

“É um nicho de mercado que nunca imaginei”, comemora, embora não descarte a possibilidade de abrir fronteiras para a aviação comercial. “Temos terminais capazes de receber aviões para até 70 passageiros. A ideia é balizar a pista para funcionar à noite, servindo como opção para aeroportos da região”, conclui.


O Beechcraft Bonanza é uma aeronave monomotor executiva a pistão, com capacidade para um piloto e cinco passageiros, lançada na década de 1970 e fabricada nos EUA pela então Beech Aircraft Company - atualmente Hawker Beechcraft CorporationÉ considerada uma das mais importantes aeronaves civis da história da aviação, e um dos mais respeitados e admirados projetos de monomotores a pistão para uso executivo. 

0 comentários:

Postar um comentário