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terça-feira, 10 de setembro de 2013


Publicação exibe detalhes sobre a questão.




A publicação completa está disponível na
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Entre os dias 10 e 11 de abril de 2013 em Montreal (Canadá), foi apresentado durante o 58th Annual Business Aviation Safety Seminar (BASS) promovido pela Flight Safety Foundation (FSF) e pela National Business Aviation Association (NBAA), um estudo desenvolvido pelo Dr. Quay Snyder presidente e fundador da Aviation Medicine Advisory Service, intitulado “Laser Hazard in Aviation”, alertando para as consequências desastrosas para a vista do ser humano quando exposto a raios laser de dispositivos fixos ou portáteis quando apontados para aeronaves em voo, assim como para torres de controle de aeroportos.

O raio laser (Light Amplification by the Stimulated Emission of Radiation) é formado por partículas de luzes concentradas e emitidas em forma de um feixe contínuo, sendo empregado em aparelhos caseiros, cirúrgicos, industriais, militares e espaciais, dentre outros.

Se diferencia da luz normal por ser monocromático, direcional e regular, se apresentando na forma de ondas bem definidas, podendo atingir grandes distancias e tendo a capacidade de concentrar grande quantidade de energia em uma pequena área. Dentre as inúmeras variedades de cores, a mais comumente reportada pelos pilotos é a de cor verde.

Leia o artigo completo, escrito pelo Cmte. Luiz Augusto Dal Pian. Acesse a publicação.

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