Aeroporto Estadual de Sorocaba Bertram Luiz Leupolz |
O novo hangar, de propriedade da World-Way Aviation (WWA), será capaz de abrigar modelos de jatos de grande porte, como o Global 8000 (Bombardier), o G650 (Gulfstream) e o Lineage (Embraer). Serão três pisos, incluindo 30 escritórios executivos, quatro suítes de alto padrão, lounge para pilotos, lounge VIP, salas de conferência, três copas e academia fitness center.
Na parte externa, o projeto ainda conta com 36 vagas de estacionamento e mais 58 internas. A área total de rampa chega a 6.470 m². “Queremos disponibilizar o que há de melhor e mais moderno em termos de infraestrutura para a aviação civil”, revela Ana Recart, diretora da WWA, proprietária do investimento.
Outro que reforça a capacidade da empreitada é Ubiratan Lago, gerente de negócios da Swissport, que também investiu R$ 2,25 milhões no projeto. Segundo ele, Sorocaba já vinha sendo indicada pela ANAC como alternativa para os grandes eventos, como Copa do Mundo e Olimpíadas, já contemplando a internacionalização do aeroporto.
“A proposta é dar o mesmo suporte para quem vem do exterior e quer saber onde pousar, que documentação preparar, onde hangarar, abastecer, toda ajuda para deslocamentos em terra, hospedagem e qualquer tipo de serviço”, ressaltou o gerente.
Pedro Rosas / Portal do Aviador
0 comentários:
Postar um comentário