Gerenciamento, modernização e expansão da aviação civil brasileira. Esses foram os temas da última audiência convocada pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), neste dia 02 de setembro. Outras pautas centrais, como os rumos da administração e as carências estruturais do setor, também frequentaram o debate, requerido oficialmente pelo senador Fernando Collor (PTB-AL), presidente da comissão.
Com participação do ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, o encontro fez parte do ciclo “Investimento e Gestão: Desatando o Nó Logístico do País”, uma série de audiências públicas que, por fim, apontou os problemas de logística e a falta de investimento como principais barreiras ao crescimento do país.
Em levantamento recente, em junho desse ano, a CI já apontava a deficiência dos projetos executivos e o excesso de fiscalização como os maiores entraves para a conclusão de obras – e consequente melhoria nos serviços. Neste mesmo período, a Subcomissão Temporária sobre Aviação Civil, vinculada à CI, indicava, como modelo de desenvolvimento, o replanejamento geral do setor, incluindo um plano plurianual de investimentos e um plano geral de outorgas de aeroportos para a iniciativa privada.
Segurança e desenvolvimento
Nesta quarta-feira dia 04, a Comissão de Serviços de Infraestrutura voltará ao debate, em nova audiência. O foco, desta vez, será a segurança operacional e o desenvolvimento da aviação civil no país. Entre os convidados estão o diretor de aeronavegabilidade da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Cláudio Passos Simão; o diretor geral da Associação Brasileira das Empresas de Aviação Geral (Abag), Ricardo Nogueira; e o presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), Nelson Antônio Paim.
Pedro Rosas / Portal do Aviador
0 comentários:
Postar um comentário