Frota mundial duplica em 20 anos segundo Boeing
A Boeing elevou as suas previsões face à procura de aviões nos próximos 20 anos, considerando que a frota mundial de aeronaves deverá duplicar durante as duas próximas décadas.
De acordo com o fabricante norte-americano de aeronaves, as companhias aéreas vão precisar de 35.280 novas aeronaves nos próximos 20 anos, o que implica um investimento de US$ 4,8 bilhões.
As novas estimativas da Boeing representam um aumento de 3,8% em relação aos números adiantados anteriormente pela empresa, estimando, ainda, que o tráfego de passageiros e de carga cresça 5% ao ano.
Segundo a Boeing, as companhias aéreas deverão necessitar de 24.670 aviões de corredor único, 1.430 aviões a mais que o indicado nas previsões anteriores. Espera, também, que haja uma queda de 1,5% na procura pelos aviões de dois corredores, estimados em 7.830 unidades.
Já os modelos jumbo Boeing 747 e Airbus A380 deverão registrar igualmente uma queda na procura de 3,8%, estimando que as companhias necessitem de 760 aparelhos, 30 a menos do que indicava a previsão anterior.
0 comentários:
Postar um comentário