Reeditando o nosso velho conhecido Bell 206 JetRanger, cerca de 4400 nos ares do mundo hoje, a Bell Helicopter anunciou, no dia 17 de junho de 2013, nesta edição da Paris Air Show, o seu retorno ao mercado de aeronaves da classe SLS - monomotores leves. Segundo o CEO – John L. Garrison, este novo produto é uma resposta de sua empresa a consultas feitas aos seus clientes que procuram um equipamento multi-tarefas, incluindo aplicações policiais, e de custo acessível. O seu primeiro voo certificado é esperado para 2014.
O novo Bell contará com uma grande visibilidade, piso da cabine totalmente plana com cinco bancos voltados para a frente, velocidade de 125 nós (232 km), alcance de 360 a 420 milhas náuticas (667 km) e uma carga útil de 1.500 libras (608 kg). A fabricante promete, ainda, um preço muito competitivo.
A nova aeronave será equipada com o motor Arrius 2R Turbomeca, que pretende oferecer uma referência para o desempenho e potência na classe de 450-550 shp, melhorando a segurança e reduzindo a carga de trabalho do piloto com Full Authority Digital Motor Control (FADEC). Ele também atende a norma IATA Stage 4 de redução dos níveis de ruído.
0 comentários:
Postar um comentário