Sucesso na Jet Expo 2013, modelo encanta a Rússia, fecha sete encomendas e amplia gama de serviços
Representada no Brasil pela TAM Aviação Executiva, a Bell Helicopter continua voando baixo e expandindo fronteiras no maior país do mundo. Depois de desfilar o modelo Bell 429 e causar frisson no principal encontro de aviação executiva do Leste Europeu, a Jet Expo 2013, a empresa americana anunciou, nesta última semana, acordo para venda de sete aeronaves durante a feira em Moscou.
"O Bell 429 está ganhando enorme popularidade porque excede as complexas exigências do mercado de helicópteros na Rússia, com um impressionante desempenho de voo e sua tecnologia state-of -the-art ", relatou Alexander Evdokimov, diretor geral da Jet Transfer, representante da Bell Helicopter no país.
De carona com o ruidoso sucesso, a Bell Helicopter também passou a investir pesado na oferta de serviços. Em parceria com a Kazan Aviation Enterprise, empresa de suporte ao cliente, e dois representantes independentes no país (Jet Transfer e HeliDrive), a fabricante estadunidense acaba de levantar uma sólida rede de serviços, capaz de oferecer apoio a todos os modelos que costuram o céu do gigante europeu.
"Durante os últimos dois anos, o Bell 429 definiu um novo padrão para transporte corporativo e VIP na Rússia. Hoje é o principal helicóptero na categoria Light Twin", salientou Patrick Moulay , diretor da Bell Helicopter na Europa. Nos últimos nove meses, empresa americana já produziu nove aeronaves, incluindo cinco unidades do Bell 429, duas do estreante Bell 407GX e duas encomendas da Jet Transfer – utilizadas no transporte de seus clientes VIP.
Primeiro modelo da antiga Bell Aircraft Corporation, fundada em 1935 |
Recordista mundial em 1996
Uma das passagens mais emblemáticas da antiga Bell Aircraft Corporation foi recorde da “volta ao mundo em helicópteros”, estabelecido em 1996, por Ron Bower e John Williams. A bordo de um modelo Bell 430 (hoje fora de circulação), a dupla completou a jornada ao redor da terra em 17 dias, 6 horas, 14 minutos e 25 segundos.
Os pilotos partiram do Reino Unido, cruzaram a Europa Ocidental, os 14 fusos horários da Rússia, o estreito de Bering e o Alasca, atravessaram os EUA, cruzaram o extremo norte do Atlântico sobre a Groenlândia, a Islândia e as ilhas Faroe. Mas a marca foi batida em 2008, pelos norte-americanos Scott Kasprowicz e Steve Sheik, que completaram o trajeto em 11 dias, 7 horas e 1 minuto.
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